Pages

Monday, May 7, 2012

Tchu, Tchá, Gustavo Lima e você.


        A hibridização dos gêneros musicais parece algo capaz de deixar qualquer um confuso e, além disso, deixa muitos injuriados. Novas formas, estilos e cantores surgem a cada minuto, bem como novos ciberprotestos e piadas com relação aos mesmos. Mas, o interessante é a legião de seguidores que essas manifestações culturais possuem. Seja Gustavo Lima ou Michel Teló, o sucesso desses produtos é inegável. As pessoas parecem a cada dia mais dispostas a se renderam a um tipo de entretenimento que requer pouco de suas mentes.
        Não estou querendo pregar aqui um culto às coisas eruditas, até porque acredito que toda forma de produto cultural é válida desde que o consumidor não se deixe alienar pelo mesmo. Vemos esses gêneros serem viralizados nas redes sociais e convergirem para a TV, rádio, celulares e mentes, o inegável “poder meme” que eles os meteoros da paixão e as baladas boas possuem fazem com que sejamos invadidos.
       Então até onde estamos conscientes desse consumo? Como você se sente com relação a essa imensidão de novas manifestações? Afinal, o que esse consumo ou produção representa?             


7 comments:

  1. É por isso que escrevo para espantar o que me assombra.

    Obrigado pela sua visita!

    Beijos

    ReplyDelete
  2. essas música são ridículas e mal feitas, nem como umas coisas dessas fazem sucesso, bom... pelo menos luan santana ta sumindo aos poucos, e esses vão ser os próximos

    seguindo

    http://rocknrollpost.blogspot.com.br/

    ReplyDelete
  3. O fato que o povo tem preguiça de pensar.
    já pesou uma pessoa tendo que parar para ouvir vento litoral e tendo que analisar aquela parte que parece que tem nada haver:
    Olha só o que achei, cavalos marinhos"
    As pessoas hoje em dia não querem nada complicado demais querem tudo mastigado
    sem mais amei tua visita e volte sempre
    http://mundodemerdity.blogspot.com.br/2012/05/voce-pode-vestir-um-cachorro-falar-com.html

    ReplyDelete
  4. Eu realmente ODEIO qualquer sertanejo universitário ou qualquer merda que esses otários acham que cantam. Se bem que eu sei que há alguns realmente bons e que não merecem ir para o lixo junto desses, mas mesmo assim, já ta no lado errado da força.
    Enfim, por mim pode morrer o Michel Teló e o Gustavo Lima, principalmente o segundo, porque eu realmente tenho ODIO dele e das músicas escrotas que ele faz. Alias, isso não pode ser nem chamado de música, deixa eu chamar de melodia feita para retardados(sorry as palavras, mas esse assunto realmente me tira do sério). Não só ele, como os fãs. Os fãs que acham que isso é legal de se ouvir, que qualquer pessoa gosta demais pra ela cantar na rua ou cantarolar ao seu lado. OH GOSH! Volte o tempo dos Mamonas ou me mande direto para 1500 pra morar com os indios, porque vai ser melhor ouvir as músicas deles, do que esses filhos errados do capeta. Ok, parei de falar.

    Beijos,
    Monique <3
    http://www.secretsofalittlegirl.com/

    ReplyDelete
  5. Quanta hipocrisia nos comentários acima.
    'Eu ouço Legião e sou intelectual'. Poupe-me.
    Acredito que esse tipo de música é voltada pro divertimento, pra brincadeira, sacanagem. Eu não pagaria meu dinheiro pra ir a um show ou algo do tipo. É bom pra você colocar em uma festa com os amigos e só.
    Há uma supervalorização disso porque atrai as grandes massas o que gera um consumo exagerado e consequentemente lucro, que é o que move o mundo.
    Penso que não devemos ficar preso a um tipo somente de música, livros e afins. A vida é tão vasta.
    Por isso eu ouço de tudo. Dançaria 'ai se eu te pego' em uma festa com amigas ou até mesmo sozinha em casa, mas não mato nem morro por esse tipo de mmúsica.
    Simples assim.

    ReplyDelete
  6. Sempre achei chato falar mal do gosto musical alheio. O meu não se garante muito. Escuto bandas que alguns dizem de má qualidade, como Pitty, Evanescence e Avril Lavigne. Não gosto de sertanejo universitário, mesmo morando no Mato Grosso. Meu negócio é rock. Ouço Placebo, HIM, The Beatles, Deftones.Por causa disso quase não saio de casa. Não tenho muitas opções. Se quero sair e comer uma pizza, é quase certeza que estará tocando sertanejo na pizzaria. Quanto ao comércio de "cultura", vejo como uma reflexo da Pós-Modernidade. Não adianta chorar, criticar, tentar mudar, ninguém pode parar isso. Não conseguiram segurar o Classicismo, o Barroco, o Romantismo, O Realismo, O Modernismo. E agor, ninguém poderá segurar as pessoas superficiais, de gostos descartáveis.

    ReplyDelete